Thursday, March 22, 2007

III

Um dia mais tarde eu mostrar-vos-ei!
O quanto errado vives, nesses teus princípios...
Tentarás moldar-me sempre e eu fugirei!
Na vida em que o silêncio é um dos grandes sacrifícios...

E como quem me quer moldar os pensamentos,
Dar-me-ás carros, parelhas e montes...
E assim, invocarás ao reino de todos os teus ventos!
A maturidade dos teus sacrifícios, o materialismo das tuas fontes...

Julgar-me-ás inútil ser inseguro das suas crenças...
Assim, como aprendes-te a julgar quem não compreendes.
Não saberás o fundo do desejo de um coração com fendas,
não me ajudarás a sorrir e a gostar do que não sentes!

Os carros, as parelhas e os montes não te compram espaço no céu!
Não te fazem melhor que ao elefante, que á girafa e que ao cão...
Tu nasces, vives e morres...não és melhor que nenhum, eu!
O dinheiro não compra alegria e não enche o coração.


Maria João

No comments: